ES tem mil vagas de estágio para estudantes de licenciatura

Oportunidades para estudantes de ensino superior. A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) anunciou, nesta quarta-feira (11), a abertura de mil vagas de estágio por meio do programa Bolsa Estágio Formação Docente.  Poderão participar estudantes de licenciatura em Ciências Biológicas, Física, Letras Português, Matemática, Química e Pedagogia, e as inscrições serão realizadas, exclusivamente, pelo site www.ciee-es.org.br, a partir desta sexta-feira (13).

As oportunidades são para universitários devidamente matriculados e cursando a partir do 4º período de instituições públicas ou privadas regularizadas conveniadas com a Sedu.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

“São mil vagas para estágio nas escolas estaduais abertas para jovens que estejam fazendo licenciatura e que desejam ser professores. Nós vamos acolher esses estudantes para que eles possam vivenciar o dia a dia das escolas. As escolas serão um laboratório real”, explica o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.

Das mil vagas, 312 serão abertas para estudantes de Letras, 288 de Pedagogia, 248 de Matemática, 83 de Biologia, 39 de Química e 30 para Física.

As vagas são destinadas às escolas estaduais distribuídas nas 11 Superintendências Regionais de Educação (SREs), com previsão de início do estágio em junho de 2018.

Os aprovados receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 680,42, que corresponde ao valor da bolsa e o vale-transporte. A jornada de trabalho será de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais.

Inscrição e seleção

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pelo site do CIEE-ES – www.ciee-es.org.br, a partir desta sexta-feira (13) até 23h59 do dia 27 de abril. No ato da inscrição o estudante deverá indicar em qual Superintendência Regional de Educação (SRE) pretende atuar, podendo indicar apenas uma SRE.

Para mais informações clique aqui e veja no Diário Oficial