Domingo (29) tem Campeonato Capixaba de Enduro na Lagoa Nova em Linhares

No próximo domingo (29), Linhares receberá a terceira etapa do Circuito Lagoas, do Campeonato Capixaba de Enduro FIM. O evento acontecerá na Cabana Serafim, localizada na Lagoa Nova, às 10 horas. O evento é realizado pela equipe do Trail Clube de Linhares (Traclin) e conta com apoio da Secretaria de Estado de Esportes, Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Linhares. A entrada é gratuita e haverá estacionamento para os expectadores.

Para garantir o espetáculo da competição, que conta com movimentos com muita aventura e velocidade, o local da corrida está preparado estrategicamente para receber os cerca de 140 pilotos do Espírito Santo, Bahia e Minas Gerias que disputarão o pódio em 15 categorias. Segundo a organização, nesta etapa, os cinco primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com Ivan Salvador Filho, secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, esse tipo de evento é importante para o município tanto no esporte como também promoção do turismo da região. “É importante destacar que o MotoCross é uma forma de atrair pessoas de várias cidades para Linhares. Além da vinda dos pilotos, esperamos também receber pessoas de outras cidades da região e de outros estados. Por isso, acreditamos que o evento movimenta o turismo e a economia local”, afirmou.