Alternativas para o aumento da produtividade e o desenvolvimento de negócios ligados ao setor portuário serão temas debatidos no evento “Agenda de Desenvolvimento ES-BRASIL 2018: Propostas para incrementar a Produtividade no Brasil e Debate sobre Portos”. O evento, organizado pelo Instituto Brasileiro de Executivo de Finanças (IBEF), acontece na próxima terça-feira (27), no auditório do Hotel Vitória Grand Hall, e conta com o Banco de Desenvolvimento Espírito Santo (Bandes) como patrocinador.

Para o diretor-presidente do Bandes, Aroldo Natal, o desenvolvimento de negócios ligados ao complexo portuário capixaba é uma boa alternativa de investimento. “Tanto o Governo como a iniciativa privada têm investido para que o Espírito Santo tenha uma estrutura portuária adequada e integrada. Estes investimentos colocam os portos capixabas na rota das principais linhas marítimas mundiais, atraindo oportunidades que hoje são exploradas por outros portos”, destacou.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

O evento do IBEF vai começar às 8 horas, e contará com a palestra do economista Otaviano Canuto, diretor-executivo do Banco Mundial. A programação inclui, também, debates sobre a contribuição de novos Portos para a interiorização do desenvolvimento econômico capixaba.

Dentre os setores que podem ser beneficiados com os novos negócios estão os ligados à logística portuária e a empresas interessadas no comércio exterior.

Incentivo ao comércio exterior

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) é o operador do FUNDAP (Fundo de Desenvolvimento das Atividades Portuárias), incentivando o uso da infraestrutura portuária existente no Espírito Santo para a importação, o que também contribuiu para a formação de empresariado e diversificação econômica.

As empresas que contam com o FUNDAP devem investir o valor caucionado, ou seja, no mínimo 9% do valor financiado, em projetos que irão gerar desenvolvimento, renda e emprego no Espírito Santo. Seguindo no objetivo de desenvolver o Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.