Uma cidade de ar tropical, com rios, manguezais, parques e praças, além de belas praias. Considerado também um dos maiores pólos industriais do Espírito Santo, o município comemora, em 2018, 170 anos de emancipação política – isto é, quando o território de 1 436,020 km² de extensão, ao norte do Estado, passou a se chamar Aracruz.

Para celebrar a data, um dos pontos de encontro mais tradicionais da cidade, o Parque de Exposições Rubens Pimentel, será palco do ato simbólico que oficializa a abertura oficial do aniversário de 170 de Aracruz.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

O evento acontece a partir das 19h. Durante a abertura o público conhecerá os vencedores do Concurso Fotográfico “Aracruz Sob Meu Olhar”, além do lançamento do Selo Comemorativo dos correios e entrega da Comenda Monsenhor Guilherme Schmitz.

Concurso Fotográfico
Paisagens, momentos, lugares e emoções. O concurso fotográfico “Aracruz Sob Meu Olhar” recebeu centenas de fotografias que expressam a diversidade do município. Foram mais de 500 fotos inscritas e, ao todo, dez fotos foram selecionadas pela equipe da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz, formada por jornalistas, fotógrafos e designers.

As cinco fotos selecionadas serão premiadas com cinco kits que incluem “Jantar”, “Passeio de Escuna”, “Dia de Beleza”, “Óculos de Sol”, “Relógio”, “Vale-Compra”, uma “Mensalidade de Academia” e “Lounge” para boate. Por ordem de colocação, os vencedores poderão escolher dentre os prêmios citados e definidos.

Selo 
O Selo Comemorativo dos 170 anos de Aracruz expressa a diversidade cultural do município, representando as etnias que habitam o território. Uma mistura entre indígenas, italianos e negros, a imagem que ilustrará as correspondências é uma forma de homenagear a população de Aracruz.

SERVIÇO:

Abertura Oficial – Aniversário 170 de Aracruz

Quando: sexta-feira, 6 de abril, às 19h
Onde: Parque de Exposições Rubens Pimentel (Rua Girassol, 10 – Guaxindiba, Aracruz)
Entrada Gratuita