Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares

O que era para contribuir com a segurança dos estudantes e dos moradores da local, a sinalização de trânsito reforçada pelo Departamento Municipal de Trânsito, da Prefeitura de Linhares, nas imediações da EMEF Elza Roni Scarpat, bairro Lagoa do Meio, infelizmente, sofreu ação de vandalismo. Todas as placas instaladas no local foram alvo dos vândalos. Uma delas chegou a ser arrancada. A equipe da prefeitura esteve no local para fazer a pintura de faixas de pedestres e instalar as placas de sinalização de trânsito há menos de 15 dias.

Uma equipe do Departamento Municipal de Trânsito vai voltar ao local para refazer o trabalho de sinalização. “É uma pena que algumas pessoas não entendam que estamos trabalhando com o patrimônio público e que uma ação de vandalismo como esta gera prejuízo para todos nós, moradores de Linhares”, reforçou o secretário municipal de Defesa Social e Segurança Pública, Coronel Jones Mattos.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Desde o ano passado a Prefeitura de Linhares atua na manutenção e recuperação da sinalização horizontal e vertical da cidade, priorizando o entorno de escolas e hospitais do município, além dos trechos com intenso fluxo de tráfego de veículos. A destruição de patrimônio público é crime e consta no o Código Penal (Lei Nº 2.848/40), Art. 163, podendo causar pena de detenção por até seis meses, ou multa.

As ações de vandalismo podem ser denunciadas pelo telefone 153, da Guarda Civil Municipal ou o 190, da Polícia Militar.