Foto: Divulgação

Na última semana aconteceu em Linhares a primeira Feira de Touros do Programa Pró-genética da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Mais de 30 touros foram disponibilizados aos produtores rurais da região. Ao todo, 18 animais foram comercializados. O evento foi aberto aos produtores rurais com interesse em negociar diretamente com os expositores.

A feira teve o apoio da Prefeitura de Linhares,  por meio da secretaria municipal de Agricultura, em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Foram comercializadas as raças nelore, que possui altíssimo rendimento de carcaça atendendo às expectativas da indústria frigorífica, além de ser muito valorizado no mercado de compra e venda tanto para pequenos, médios e grandes produtores; a Guzerá, que é excelente para a produção de leite e carne, tanto em climas amenos quanto em quentes e secos; e a Tabapuã, que é uma raça brasileira de corte fruto de cruzamento entre o gado Mocho Nacional e animais de origens indianas.

A Feira

A Feira de Touros Pró-Genética de Linhares contou com exposição de animais de diversas raças para negociação, oportunizando aos criadores adquirirem ou comercializarem àqueles que melhor atendem as demandas locais. O evento foi uma parceria entre a Prefeitura de Linhares, através da Secretaria Municipal de Agricultura; o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura -Seag; Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural – Incaper; Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo – Idaf; e a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ e também com o apoio do Sindicato Rural de Linhares.