Réveillon 2017/2018: programações agitam o Espírito Santo


No ritmo das festas de fim de ano, o Espírito Santo está cheio de atrações para ninguém perder um minuto de diversão. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) preparou uma lista com opções de Réveillon que vão te levar para “turistar” do mar à montanha. Então, escolha seu destino, prepare a mala e aproveite a virada de ano capixaba!

  • Rio Bananal

Está tudo pronto para o réveillon na lagoa jesuína em Rio Bananal, um dos pontos turísticos mais belos da cidade. No local será disponibilizado serviço de bar e restaurante, área de camping, área de lazer e salva vidas para garantir maior segurança aos banhistas.

Para comemorar o ano novo, neste domingo 31 está confirmado show com Sidney Fainer e Banda e Josimar e seus teclados. A entrada é gratuita.

  • Vitória

Na capital do Espírito Santo, a festa na virada de ano será na tradicional Praia de Camburi, com show da Banda Evidance a partir das 21h, e na Praça Stela Loureiro em Santo Antônio, com show da Banda Chopp Samaba e Banda Aerosom, a partir das 20h. O show pirotécnico  acontecerá na Praia de Camburi, em Jardim Camburi e em Santo Antônio.

  • Vila Velha

Em Vila Velha, a queima de fogos vai acontecer em cinco pontos da orla: na Pedra da Sereia, Praia da Costa e na Praia de Itaparica, com duração de 8 minutos, e nas Praias da Concha e dos Recifes, na Barra do Jucu, e na Praia Rasa, em Ponta da Fruta, a duração do show pirotécnico será de cinco minutos.

  • Guarapari

A badalada Guarapari terá vários pontos de shows e queima de fogos na cidade. As praias de Setiba, Santa Mônica, Praia do Morro, Peracanga, Meaípe e no Centro terão shows pirotécnicos. A Praia do Morro também será palco das apresentações musicais com Trio Forrozão e Pedala Samba.

  • Fundão

Em Fundão, os turistas e visitantes poderão conferir, além da queima de fogos, os shows na orla, que começam às 21h.

  • Anchieta

Quem optar por Anchieta, poderá escolher entre quatro das principais praias: Ubu, Iriri, Castelhanos e a Praia Central. Nesses locais terão shows e queima de fogos. Em Iriri, o show ficará por conta da Orquestra Javé Chammá.

  • Piúma

Piúma contará com diversos shows e queima de fogos em dois pontos da cidade, perto do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e da Feira do Sol.

  • Marataízes

A cidade contará com programação musical durante o dia e a noite shows e queima de fogos na Praia Central.

  • Conceição da Barra

A comemoração de virada de ano em Conceição da Barra irá acontecer em três pontos da cidade: na Sede, Praça da Folia, Braço do Rio; Praça do Ody e em Itaúnas, na Praça da Igreja. Em todos os locais acontecerão shows e queima de fogos. A programação terá início às 22h.

  • São Mateus

Em São Mateus, a programação de Réveillon começa mais cedo, às 15 horas, com apresentações musicais de vários estilos, trio elétrico na virada show pirotécnico. 

  • Linhares

A cidade de Linhares terá queima de fogos e shows animar o público em Pontal do Ipiranga, Vila de Regência e Povoação.

  • Aracruz

O show pirotécnico também será atração em Aracruz, na Barra do Sahy e na Praia de Santa Cruz. Além dos fogos, a festa terá atrações musicais para agitar os turistas e visitantes a partir das 20h. Na Barra do Sahy se apresentarão a banda Comichão e Amanda e Ricardo. Já em Santa Cruz, Renato Casanova e o Trio Miopia embalam a noite.

  • Domingos Martins

Nas Montanhas Capixabas, em Domingos Martins, a virada de amo também será agitada. A programação começa às 21h15, com apresentação do músico Eden Schwambach, no palco na Praça Dr. Arthur Gerhardt. À meia noite, a atração será a queima de fogos, logo em seguida Tony Ribeiro continua embalando a festa.

  • Laranja da Terra

O Réveillon de Laranja da Terra será animado ao som de Rony e Ricy, Banda Fator X, Forrozuum e artistas locais. A programação começa às 19h.

  • Dores do Rio Preto

Dores do Rio Preto, no Caparaó, agita o Réveillon com a Festa da Virada, a partir das 23h, na Praça Manoel Fernandes Ornelas, com o grupo Forró Chapahalls do Brasil. O evento terá queima de fogos à meia-noite.

  • Marilândia

Em Marilândia, a festa começa a partir das 20h, no Espaço Cultural. Na programação, apresentações do Grupo 100 Compromisso, DJ Edgar e Maurinho e Renato. Meia-noite o céu de Marilândia ficará coberto com a queima de fogos.

  • Itarana

A virada do ano em Itarana será religiosa, com a 9ª Mega Virada da Igreja Missão Evangélica Itarana.

  • Mucurici

Bem ao Norte do Estado, na cidade de Mucurici, a virada de ano terá queima de fogos e shows da Banda Butalux e Ingrid Collares. A festa está marcada para começar às 22h.

  • Nova Venécia

A virada de ano em Nova Venécia será animada com shows, fogos e gastronomia. Na praça Adélio Lubiana, no bairro Beira Rio, o agito começa às 20h, com apresentações das Bandas Forró Ginga Brasil, Faguinho e Banda e Kevilin Alves. No distrito de Guararema, os shows ficam por conta de Irmãos Capixaba e Jhon Lenon & Juliano, a partir das 21h. Os eventos também terão queima de fogos e comidas típicas.