PM apreende drogas e recupera veículo nos municípios de Aracruz e Fundão


Nesta terça-feira (09), policiais militares do 5º Batalhão apreenderam entorpecentes e recuperaram um veículo durante ações no município de Aracruz e Fundão. Seis pessoas foram detidas.

Foto: Divulgação Polícia Militar

Em patrulhamento no bairro Itaputera, em Aracruz, os militares avistaram cinco indivíduos em atitude suspeita próximo a uma escadaria. Ao avistarem a guarnição, o grupo tentou despistar saindo do local, porém foi feita a abordagem e a busca pessoal nos suspeitos. De imediato, foram encontras quantias em dinheiro em notas trocadas. Após buscas no local da abordagem e adjacências, foram encontradas 12 buchas de maconha totalizando 31 gramas.

Mais tarde, após denúncias de um automóvel preto abandonado próximo ao Campo do Joaripe, em Fundão, uma equipe prosseguiu ao local e localizou um Peugeot 207 às margens do Rio Reis Magos. Ao verificar a placa foi constatada restrição por furto/roubo.

No bairro Orly Ramos, em Fundão, os militares receberam denúncias sobre um suspeito que estaria realizando tráfico de drogas em uma zona rural da região. A equipe da Força Tática prosseguiu ao local e realizou uma patrulha a pé pela vegetação para averiguação. Após alguns minutos foi possível visualizar um indivíduo realizando a venda de entorpecentes aos usuários que compareciam naquele local. Um suspeito que tentou fugir foi abordado e com ele foi encontrada a quantia de R$ 181,00 em espécie e 28 buchas de maconha. Após buscas no local da abordagem e adjacências, foi encontrado dentro de um cano PVC 835 pedras de crack embaladas para a venda e embaixo de umas folhas foi encontrado um simulacro de arma de fogo.

Os envolvidos e materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Aracruz para o registro das ocorrências.